Escoras Metálicas para construção civil


Todo cuidado deve ser necessário na hora de efetuar uma construção civil, como materiais de aço, concreto, escoras metálicas, betoneiras etc.

E dentre esses equipamentos citados, as escoras metálicas têm um papel importante na construção, seja para a execução do trabalho como conclusão e sucesso da obra.

Mas, o que são as escoras metálicas?

O que são as escoras metálicas?

As escoras metálicas são indispensáveis na construção civil, tendo a função de oferecer reforço metálico em toda a obra com o objetivo de dar suporte ao peso próprio da estrutura.

Ou seja, quem atua com construção civil sabe que elas são fundamentais para as atividades de cimbramento, oferecendo apoio às vigas e lajes enquanto o concreto ainda está fresco para a aplicação.

Como as escoras metálicas são dimensionadas em uma obra?

O dimensionamento das escoras metálicas é realizado por um profissional especializado em projetos, que precisa levar em consideração todo o tipo de carga que será exigida em cada pavimento.

Então, com base nessas informações, são indicadas a quantidade de escoras, sempre levando em consideração também as sobrecargas em função dos equipamentos elétricos e pessoal necessários para os processos de concretagem.

Por isso, cada tipo de obra precisa receber uma análise completa, onde esse dimensionamento de escoras será inserido com base nas características e particularidades da construção civil

Como as escoras metálicas são compostas?

Existem vários tipos de escoras metálicas, mas seus principais componentes são:

  • Forcado simples ou duplo;
  • Cruzeta;
  • Rosca com pescoço;
  • Flauta com altura variável.

Neste caso, sempre busque as melhores opções e aquelas que oferecem qualidade superior aos concorrentes.

Quais os benefícios das escoras metálicas?

Toda obra merece o que existe de melhor em práticas existentes na construção civil, e por isso a segurança também é um fator que precisa ser levado em consideração neste momento.

Isso porque, o sucesso da construção depende de diversos fatores, e é neste requisito que entra os benefícios das escoras metálicas.

Além de apresentar um excelente custo-benefício para quem as utiliza, as escoras metálicas oferecem agilidade na montagem e diminuição no tempo da qual as atividades dentro da obra são realizadas.

Mas, para que isso realmente proporcione vantagens são necessários alguns cuidados, como:

  • Montagem em limpo e organizado;
  • Escorado em piso nivelado para evitar qualquer tipo de deslizamento.

Desta forma, as escoras metálicas serão bem aproveitadas na construção civil, exercendo o papel fundamental no sucesso da obra.

Os trabalhadores que ali estão efetuando suas funções vão também sentir a segurança ao realizar o trabalho, sabendo que o projetista ou engenheiro se preocuparam com todos os detalhes, e são cada um deles que transformam a construção civil.